sábado, 28 de janeiro de 2012

QUE YOANI CONSIGA O DIREITO DE SAIR DE CUBA

Sempre tive simpatia por este país, cujas imagens belíssimas de uma natureza exuberante enfeitam as páginas de imagens do Google. Sempre soube que o povo cubano vivia em condições lamentáveis quanto aos seus direitos civis, denunciados vez ou outra por alguém corajoso o bastante para desafiar o governo, que impõe forte opressão à liberdade de expressão. Mas "viajar" pelas páginas do blog de Yoani Sánches me fez ver uma realidade muito mais dura e cruel do que eu imaginava... Nós brasileiros passamos por anos de chumbo na ditadura militar, mas os anos de chumbo cubanos parece que nunca irão terminar, matando a esperança de muitos de ver o país livre, democrático...
Me envergonho pelo meu blog cheio de coisinhas e bobagenzinhas, perante essa realidade tão dura, crua e nua que o povo cubano vive. A nós chega as notícias de taxa zero em analfabetismo, saúde e educação de qualidade, incentivos aos esportes. Passo a duvidar de tudo que já ouvi falar sobre Cuba, passo a ter medo de toda amizade que nossos governantes dirigem aos dirigentes cubanos.
Nossa presidente deu o visto de entrada para Yoani, mas é preciso primeiro a permissão de saída. Que ela consiga sair, vir ao nosso país e sentir o cheiro da liberdade. E que tenha ideias para despertar os jovens cubanos do comodismo, da aceitação, a voltarem a ter esperança.




Neste site está mais informações sobre Yoani Sanchez:
http://editoracontexto.com.br/decubacomcarinho/


Este é o blog de Yoani Sanchez:
http://desdecuba.com/generaciony_pt/

Um comentário:

  1. postei la no meu brog esta parada sinistra..
    Nunca acompanhei Cuba, mas 1 lugar onde o comandante fica trocentos anos, o regime só pode ser ditadura...
    logo, uma merda..
    bjs..

    ResponderExcluir